Rondônia denuncia Pazuello por falta de médicos
Foto: MARCIO JAMES / AFP
Com a rede de saúde em colapso e pacientes de Covid na fila, o governo de Rondônia pediu socorro ao Ministério da Saúde para o envio de pelo menos 30 médicos ao estado.
Segundo o governo informou no último domingo à equipe de Eduardo Pazuello, 20 leitos de UTI estão inativos por falta desses profissionais.
Em ofício, o estado diz que tem 41 pacientes que aguardam a abertura de vagas, sendo que a maioria está em estado grave e precisa de terapia intensiva voltada para a Covid-19.
Raphael Luis Pereira Bevilaqua, procurador da República em Rondônia, disse que o problema se agrava, já que o Exército requisitou mais 15 médicos da rede pública de Saúde para convocação no serviço militar e se mostrou irredutível em adiar a medida, mesmo após pedidos insistentes.
Enquanto isso, o MPF tenta articular junto às faculdades de medicina daquele estado a antecipação da formatura de 46 alunos, na tentativa de suprir a escassez de profissionais.
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.