Se Bolsonaro não comprar vacina chinesa Doria venderá a Estados

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Governo do estado de Sao Paulo

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou, na noite desta quinta-feira (28/01), que solicitou ao Instituto Butantan que priorize estados e municípios caso o Ministério da Saúde não confirme a compra adicional de 54 milhões de doses da CoronaVac.

“Caso o Ministério da Saúde não confirme a compra, determinei ao Instituto que forneça essas vacinas prioritariamente aos estados e municípios do Brasil. O país tem pressa em salvar vidas. E, nós, em vacinarmos os brasileiros”, escreveu o tucano no Twitter.

Ontem, o diretor do Butantan, Dimas Covas, cobrou uma resposta do governo federal em relação aos 54 milhões de doses adicionais da CoronaVac, conforme acordo firmado com o Ministério da Saúde. Ele afirmou que daria preferência a países da América Latina que procuram vacinas junto ao Butantan. Covas frisou, ainda, que o contrato com o governo federal é de 46 milhões de doses, com a opção de fornecer mais 54 milhões, mas é preciso confirmar um aditivo contratual.

Correio Braziliense

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.