Secretário de Saúde de SP avisa idosos que não há vacina
Foto: Aloisio Mauricio/FotoArena/Estadão Conteúdo
O secretário municipal de Saúde de São Paulo, Edson Aparecido, fez um alerta na manhã de hoje para que idosos que não moram em instituições de longa permanência ainda não procurem os postos de vacinação para se imunizarem contra a covid-19. A cidade tem 200 mil doses da CoronaVac, que serão destinadas prioritariamente para profissionais de saúde e indígenas. Os primeiros idosos vacinados serão só aqueles que estão em moradias de longa permanência, como asilos.
“Vamos distribuir (vacinas) para as redes públicas, municipal e estadual, e privada. Esses profissionais de saúde deverão ser vacinados no seu local de trabalho. E vamos priorizar neste primeiro momento os médicos e enfermeiros que estão na linha de frente. E também aqueles que trabalham no resgate do Samu. Nesse primeiro momento, com essa quantidade, vamos priorizar esse universo de profissionais de saúde, idosos em instituições e os quase 1.800 indígenas que temos no município”, disse Edson Aparecido em entrevista à TV Globo.
Questionado, então, se os idosos fora de instituições não devem procurar os postos de vacinação por enquanto, o secretário respondeu: “ainda nesta etapa, não”.
De acordo com Aparecido, a cidade já tem a logística preparada para iniciar a vacinação nos idosos em geral futuramente, quando receber mais doses. O Instituto Butantan solicitou autorização emergencial para uso de mais 4,8 milhões de doses.
Redação com Uol
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.