Senador bolsonarista cobra de Biden medidas para Manaus
Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado
O senador bolsonarista Marcio Bittar (MDB-AC) achou boa ideia publicar um vídeo na noite desta quarta-feira criticando os presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e da França, Emmanuel Macron, e a chanceler da Alemanha, Angela Merkel. O motivo é até difícil de acreditar: a falta de apoio aos amazonenses que sofreram com a falta de oxigênio por conta do surto da Covid-19 no Estado.
O insólito argumento é que o Amazonas viveu uma crise humanitária “talvez sem precedentes” e os três líderes mundiais citados pelo nobre senador sequer divulgaram uma nota de apoio ou mandaram material para ajudar os brasileiros da região. (Detalhe: Biden tomou posse há poucas horas e sucedeu Donald Trump, aliado de Bolsonaro, que estava no poder durante o auge da crise).
Segundo a lógica de Bittar, o silêncio comprova que o interesse dos estrangeiros sobre a Amazônia não é “com as pessoas e com os seres humanos”, e sim com a economia.
— Imagina que a notícia é que, ao invés de atingir seres humanos, amazônidas, particularmente de Manaus, fosse com madeira […] Aí, com certeza, esses líderes estrangeiros estariam fazendo uma campanha contra o Brasil — concluiu, dizendo que a lição é que… nós temos que cuidar dos brasileiros.
Aliás, o nada diplomático Marcio Bittar é titular da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado.
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.