Sucessor de Ernesto Araújo terá que se curvar a Eduardo Bolsonaro
Foto: Adriano Machado / Reuters
Diplomatas avaliam que, se a previsão do vice Hamilton Mourão se confirmar e o chanceler Ernesto Araújo for demitido, Bolsonaro terá dificuldades para encontrar um substituto, caso não mude sua cartilha da política internacional.
Para integrantes da pasta das Relações Exteriores, é necessário que o governo garanta ao eventual novo ministro desprendimento da tutela exercida hoje pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro e pelo assessor especial da presidência, Felipe Martins, sobre temas da política externa. A avaliação de diplomatas é que nomes capazes de fazer um ajuste na diplomacia brasileira – o que é cobrado por parte dos militares e pelo agronegócio – também exigiriam essa independência para assumir o posto.
Integrantes do Itamaraty entendem que, se Ernesto for demitido, o objetivo do governo será buscar outro perfil, para “não trocar seis por meia dúzia”.
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.