Banqueiro e candidato de Correa farão 2o turno no Equador

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Jose Sanchez Lindao – 7.fev.21/AFP

Duas semanas após irem às urnas e depois de uma série de recontagens e controvérsias, os equatorianos enfim souberam neste domingo (21) quem serão os candidatos que vão disputar o segundo turno da eleição presidencial no dia 11 de abril.

O Conselho Nacional Eleitoral (CNE) do país anunciou ainda na madrugada que o banqueiro Guillermo Lasso terminou o primeiro turno na segunda colocação e, portanto, será o adversário do esquerdista Andrés Arauz —que ficou na liderança.

Após a conclusão da apuração de 100% das urnas, os números apontaram que Arauz, candidato apadrinhado pelo ex-presidente Rafael Correa, teve 32,7% dos votos. Já Lasso, de centro-direita, garantiu o segundo lugar ao receber 19,74%.

Redação com Folha

 

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.