Bolsonaro teme que Congresso aumente valor do auxílio
Foto: Andre Coelho/Getty Images
Um dos motivos que estão levando a mais estudos da equipe econômica para enviar uma proposta de renovação do Auxílio Emergencial é a tentativa de se evitar o que aconteceu em 2020, quando o valor do benefício proposto triplicou de tamanho e abarcou mais do que o dobro de pessoas que se imaginava no início. O Ministério da Economia deseja que sejam apenas 200 reais neste novo ciclo de pagamentos e para menos pessoas. Seria um Bolsa Família anabolizado, com custo de menos de 6 bilhões de reais por mês — o orçamento do Bolsa Família deve ficar próximo de 35 bilhões de reais este ano, pouco menos de 3 bilhões de reais por mês.
No Palácio do Planalto, há quem diga que evitar isso é função da articulação política do governo e que não adiantará tentar qualquer amarra. Partidos de centro e de oposição desejam que o auxílio volte para o patamar de 600 reais. Os presidentes da Câmara e do Senado, Arthur Lira (PP-AL) e Rodrigo Pacheco (DEM-MG), pressionados, também desejam valor maior do que 200 reais. Assim, a equipe técnica está tentando encontrar algum tipo de amarra que impeça que o texto sofra tamanha alteração.
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.