Bolsonaro vai à praia aglomerar e atrai pouca atenção
Foto: Carol Macário/De O Globo, para o Valor
Moradores de São Francisco do Sul (SC) parecem ter perdido interesse por Jair Bolsonaro, ao menos temporariamente. Nesta terça-feira de manhã, a entrada do Forte Marechal Luz, colônia de férias para militares onde ele está hospedado desde sábado, não tinha nenhum apoiador do presidente.
Desde que chegou ao litoral catarinense, o chefe do Executivo tem aparecido em vídeos gravados por um dos filhos, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP). Nas transmissões ao vivo, o “zero três” mostra o pai sendo saudado por populares nas praias por onde passa durante passeios de moto aquática.
A cada aglomeração provocada, o deputado afirma que se trata de confirmação da popularidade de Bolsonaro – em contraponto a pesquisas de opinião que mostram queda em sua aprovação. Num vídeo publicado pelo secretário de Aquicultura e Pesca, Jorge Seif Junior, na segunda-feira, Eduardo chama a recepção popular em uma praia de “pesquisa Ibope e Datafolha ao vivo”.
Ver essa foto no Instagram
O número de apoiadores que apareceu nesta visita de Bolsonaro ao município de Santa Catarina, no entanto, diminuiu em relação à primeira, no fim de dezembro, quando não houve um dia em que a entrada do forte ficasse deserta como na manhã desta segunda.
A estrutura de revista, por exemplo, foi movida para mais perto da entrada, deixando o espaço para apoiadores menor e mais compacto na comparação com o Natal.
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.