Cassação de Silveira será avaliada por Conselho inútil
Foto: Michel Jesus /Câmara dos Deputados
Órgão que vai analisar o pedido da cassação do mandato do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ), o Conselho de Ética da Câmara tem um histórico de arquivamentos, lentidão e penas brandas.
Ramificação de uma instituição que tem o corporativismo como uma de suas características, o conselho segura sem qualquer movimentação, há mais de um ano, a análise do pedido de cassação do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), um dos filhos de Jair Bolsonaro.
Além de várias manifestações de cunho antidemocrático, Eduardo é alvo do Conselho desde dezembro de 2019 por dizer que o resultado de uma hipotética radicalização da esquerda seria a volta do AI-5, o ato que marcou o início do período mais duro da ditadura militar (1964-1985).
Redação com Folha
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.