Coreia do Norte teria usado hacker para roubar fórmula de vacina
Foto: Divulgação/Pixabay
A agência de inteligência da Coreia do Sul informou que a Coreia do Norte tentou roubar informação sobre vacinas e tratamentos contra o coronavírus ao hackear a Pfizer Inc, disse nesta terça-feira (16) um parlamentar informado pela agência.
A espionagem digital tendo como alvos órgãos de saúde, cientistas envolvidos com vacinas e farmacêuticas aumentou durante a pandemia da Covid-19.
Ha Tae-keung, membro da oposição do painel parlamentar de inteligência, disse que a gigante farmacêutica está entre aquelas hackeadas na tentativa de roubar informações sobre vacinas e tratamentos.
“Houve tentativas de roubar tecnologia de vacina e tratamento para a Covid durante ciberataques e a Pfizer foi hackeada”, disse ele.
Falando a repórteres após informações pela agência, Ha não deu mais detalhes sobre o momento ou sucesso da tentativa, mostrou uma transcrição de suas declarações vista pela Reuters.
O gabinete de Ha confirmou suas declarações, mas não deu detalhes. Os escritórios da Pfizer na Ásia e na Coreia do Sul não comentaram imediatamente.
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.