Governo de SP quer obrigar professores a dar aulas na pandemia

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Governo de SP/Divulgação

O governo de São Paulo afirmou à Coluna que descontará do salário dos professores as eventuais ausências deles no trabalho a partir de hoje, quando está prevista a volta das aulas presenciais no Estado. A exceção será aberta a profissionais com mais de 60 anos ou que apresentem atestado médico confirmando problemas de saúde. Sindicatos de professores anunciaram “greve sanitária” por causa da covid-19. O governo paulista, até ontem, ainda não havia decidido “judicializar” a negociação porque acreditava na baixa adesão à paralisação.

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), reagiu ao deputado estadual Daniel José (Novo): “Se há um governo que fez o enfrentamento com o sindicalismo, foi o nosso”.

Conforme mostrou a Coluna, o líder do Novo na Assembleia-SP disse que o governo precisa “encarar” e enfrentar os sindicatos pela retomada das aulas presenciais na rede pública do Estado.

O secretário estadual Rossieli Soares (Educação) afirma que São Paulo está “liderando no País a volta às aulas”. E não perde a chance de rebater o líder do Novo na Assembleia: “Minas Gerais, Estado governado pelo Novo, não abriu nem tem previsão de reabrir as escolas”.

Estadão

 

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.