Johnson’s não venderá vacina a empresas brasileiras
Foto: Reuters
A Janssen, companhia farmacêutica da Johnson & Johnson, descarta a possibilidade de vender vacinas para empresas privadas no Brasil. Questionada pela coluna sobre essa frente, a empresa respondeu que “recebeu solicitações de esclarecimentos sobre sua candidata à vacina contra a COVID-19 de Estados, municípios e mercado privado, mas neste momento, a única negociação em curso está sendo feita em nível federal, junto ao Ministério da Saúde”.
A empresa não detalhou em que pé estão as conversas com o governo federal, mas afirmou que vai disponibilizar seu imunizante no Brasil seguindo quantidades e condições que forem acordadas com o Ministério da Saúde. A vacina teve 66% de eficácia em casos moderados e graves da Covid-19 e de 85% se considerados apenas os casos graves.
Outras farmacêuticas como a Pfizer e a AstraZeneca já descartaram a venda de vacinas para a iniciativa privada. Os laboratórios defendem que o imunizante é um bem que tem de ser oferecido à população em geral e que, por isso, priorizam trabalhar com governos. Essa postura deve ser adotada ao menos até as vacinas estarem disponíveis em larga escala para a população.
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.