Maioria do Senado apoia reforma tributária
FOTO: DIDA SAMPAIO/ESTADÃO
A maioria do Senado já se posicionou publicamente a favor da reforma tributária, de acordo com levantamento do movimento Pra Ser Justo em parceria com a Endeavor e a consultoria Arquimedes, que tem como base as manifestações dos parlamentares nas redes sociais.
Dos 81 senadores, 46 defenderam a reforma, dois disseram ser contra e seis fizeram postagens neutras. O principal argumento é a simplificação dos impostos. Em seguida, o tema mais comentado foi a taxação de grandes fortunas.
O MDB e o Podemos são os mais favoráveis à reforma no Senado, e a bancada do PT é a única que se declara contrária.
Já entre os 513 deputados, 177 se manifestaram a favor da reforma, 61 deles adotaram postura neutra e apenas 19 disseram ser contrários. O restante, praticamente a metade, ainda não falou publicamente sobre a questão.
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.