Marco Aurélio rejeita acordo com a Câmara por deputado
Foto: Reprodução/ Uol
Novo decano do Supremo Tribunal Federal, o ministro Marco Aurélio Mello declarou que não aceita a ideia de negociar com a Câmara um acordo que leve ao relaxamento da prisão do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ). “Esse cachimbo eu não fumo”, disse o magistrado à coluna. “Não ocupo uma cadeira voltada às relações públicas. Eu sou juiz.”
O deputado Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara, passou a Quarta-Feira de Cinzas tentando costurar um entendimento. Em troca da abertura da cela, os deputados se comprometeriam a julgar rapidamente no Conselho de Ética da Câmara uma representação contra Daniel Silveira, podendo suspender o seu mandato ou até cassá-lo. Alheio à negociação, Marco Aurélio afirmou que um acordo “desqualificaria o Supremo.”
Redação com Uol
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.