Novo procurador-geral do Rio assume controle de “investigações sensíveis”
Foto: Caio César
O novo procurador-geral de Justiça do Rio de Janeiro, Luciano Mattos, decidiu controlar os desdobramentos de investigações sensíveis do Ministério Público enquanto reformula a atuação dos grupos responsáveis por conduzi-las.
Resolução do MP-RJ exige autorização expressa de Mattos para qualquer nova demanda judicial dos grupos especializados, o que inclui pedidos de prisão e oferecimento de denúncias.
A medida, que valia por apenas 15 dias, foi estendida até abril, quando o procurador-geral pretende divulgar o novo formato de atuação desses grupos.
A determinação afeta diretamente algumas das investigações mais sensíveis do órgão, como a contra o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), conduzido pelo Gaecc (Grupo de Atuação Especializada no Combate à Corrupção), e o homicídio da vereadora Marielle Franco (PSOL) e seu motorista Anderson Gomes, tocado pelo Gaeco (Grupo de Atuação contra o Crime Organizado).
Redação com Folha
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.