Outra besteira de Pazuello sobre vacinação
Foto: Carolina Antunes/PR
Há pouco mais de duas semanas, durante uma live ao lado de Jair Bolsonaro em 14 de janeiro, Eduardo Pazuello declarou que, a partir do início da vacinação contra a Covid-19 (que começou nacionalmente quatro dias depois), o Brasil se tornaria o país que mais vacinou no mundo, ou, na melhor das hipóteses, em segundo lugar.
Disse, então, o general da ativa do Exército:
— E, a partir do início, com duas, seis ou oito milhões de doses já em janeiro, nós já vamos nos tornar o segundo, talvez o primeiro, dependendo dos Estados Unidos, país que mais vacinou no mundo. Apenas talvez atrás dos Estados Unidos ao final de janeiro.
Janeiro acabou nesse domingo. O Brasil aplicou pouco mais de 2 milhões de doses do imunizante e, em números absolutos, é o oitavo — não o primeiro, nem o segundo — de acordo com levantamento do projeto “Our World in Data”, ligado à Universidade de Oxford.
O país atrás dos EUA (31,1 milhões), China (22,7 milhões), Reino Unido (9,4 milhões), Israel (4,7 milhões), Índia (3,7 milhões), Emirados Árabes (3,3 milhões) e Alemanha (2,3 milhões).
Para cumprir a previsão, teríamos que ter aplicado mais 20 ou 30 milhões de vacinas, aproximadamente. O Brasil sequer tem esse número de doses disponíveis até o momento.
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.