Pazuello promete vacinas privadas a empresários

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Em reunião com o empresário Carlos Wizard realizada ontem, o secretário-executivo do Ministério da Saúde, Élcio Franco, afirmou que o setor privado poderá comprar vacinas contra a Covid-19 a partir do segundo semestre deste ano. O relato foi feito à coluna pelo próprio Wizard.

Segundo o empresário, a aquisição do imunizante pela rede privada acontecerá depois que cerca de 70 milhões de brasileiros prioritários forem vacinados. A pasta trabalha com o prazo de quatro meses, a partir de março, para finalizar esta fase.

– Perguntei qual a previsão de tempo para que essas 70 milhões de pessoas sejam vacinadas. Élcio disse que isso ocorrerá nos próximos quatro meses. Estamos falando de março, abril, maio e junho, ou seja, do primeiro semestre. – disse Wizard.

Questionado se a avaliação é de que, no segundo semestre de 2021, essas vacinas poderão ser adquiridas diretamente pela iniciativa privada, respondeu:

– Corretíssimo.

Como informou a coluna, Wizard e Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan, estão à frente de um grupo de empresários que tenta articular a compra de vacinas. O objetivo deles é que empresas adquiram, distribuam e apliquem imunizantes aprovados pela Anvisa. Após o encontro com o secretário Élcio Franco, Wizard terá uma reunião com Hang na próxima semana para debater outras iniciativas nessa frente.

O Globo 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.