Pazuello se explica no Senado sobre atuação na pandemia

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

O governo percebeu, após negociações com os principais laboratórios internacionais, que o Brasil precisará produzir vacina contra a covid-19 para conseguir ter condições de imunizar grande parte da população o mais rapidamente possível, disse nesta quinta-feira o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. Ele falou sobre o assunto diante do plenário do Senado, onde participa de uma audiência para explicar as ações do governo durante a pandemia.

Segundo ele, algumas das principais empresas estão com entrega do imunizante apenas para o segundo semestre de 2021.

“Agradeço a oportunidade de estar aqui para falar sem interlocutores, de forma direta, para que a gente possa explicar e mostrar as ações”, disse aos parlamentares. Em relação ao laboratório indiano Bharat Biotech, são 20 milhões de doses para serem entregues em 60 dias a partir da contratação. Já a vacina Janssen, da Johnson & Johnson, tem entrega apenas no fim do primeiro semestre e num quantitativo de dois milhões de doses. Percebemos que para vacinar uma população do tamanho da nossa, vamos ter que fabricar vacina aqui”, disse.

Pazuello admitiu que, nos últimos 40 dias, o governo foi surpreendido com “números inacreditáveis” de contágio não apenas no Brasil, mas também no mundo. Segundo ele, uma das razões é a nova cepa do vírus, que seria “três vezes mais contagioso”. “A nova cepa parece ser três vezes mais contagiosa, mas nossa esperança é a vacina”, disse.

“Nós pensávamos e tínhamos observação técnica em cima de tudo que acontecia no Brasil e mundo. Estávamos focados na compra da vacina para fazer o trabalho final e voltar à normalidade da nossa vida. Mas, nos últimos 40 dias, foram registrados números inacreditáveis de contágio mundo afora”, afirmou.

Valor Econômico 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.