Presidente do Senado critica prisão de Silveira

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Pedro Ladeira/Folhapress

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), considerou nesta quarta-feira (17) gravíssimo os ataques feitos pelo deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) a ministros do STF (Supremo Tribunal Federal). Por outro lado, também criticou a prisão do parlamentar, afirmando que prender alguém antes de julgamento deve ser tratado como “grave exceção”.

Pacheco usou suas redes sociais para comentar a prisão do deputado federal Daniel Silveira. Na noite de terça-feira, o ministro Alexandre de Moraes determinou a prisão do parlamentar, após a postagem de um vídeo no qual ataca com palavras de baixo calão os ministros da Corte e exalta o Ato Institucional Número 5, que recrudesceu a ditadura militar no Brasil.

O presidente do Senado e do Congresso Nacional afirmou que a questão deve ser decidida pela Câmara dos Deputados e pelo STF, com base na Constituição Federal e nas leis.

Redação com Folha

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.