Se Brasil não quiser outros querem, diz financiador da Sputnik
Foto: Adriana Toffetti/A7 Press/Estadão Conteúdo
A vacina russa Sputnik V já foi aprovada em 19 países, é uma das mais eficientes do mundo, é barata e fácil de transportar.
Com esses argumentos, o russo Kirill Dmitriev, CEO do Fundo de Investimentos Diretos da Rússia, que administra US$ 10 bilhões e financiou o desenvolvimento do imunizante, afirma esperar que a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) o aprove em breve para ser usado no Brasil.
O pedido de registro foi feito em outubro. Com a publicação, nesta semana, de resultados preliminares na revista científica The Lancet, uma das mais respeitadas do mundo, que mostram que a eficácia da vacina ficou em 91,6%, a pressão sobre a Anvisa aumentou.
Kirill Dmitriev faz um “apelo” para que todos os questionamentos da agência sejam feitos diretamente à União Química, empresa brasileira que deve fabricar a Sputnik V no Brasil. Diz que tem condições de abastecer o país com milhares de doses assim que a vacina for aprovada. E questiona se é uma boa estratégia, para o Brasil, demorar para firmar um acordo de fornecimento enquanto “há muitos países no mundo interessados, querendo, pedindo a nossa vacina”.
Redação com Folha
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.