STF decide nesta semana depoimento de Bolsonaro
Foto: Adriano Machado/Reuters
Está marcado para quarta-feira, dia 24, o julgamento do Supremo Tribunal Federal sobre a forma que Jair Bolsonaro poderá depor no inquérito que investiga as denúncias do ministro Sérgio Moro, de interferência do presidente na Polícia Federal. A dúvida é se Bolsonaro, em função do cargo que ocupa, tem direito a prestar depoimento por escrito mesmo ao figurar como investigado. Em novembro, o presidente encaminhou manifestação ao Supremo afirmando abrir mão do seu depoimento caso ele não aconteça por escrito.
Como se sabe, o julgamento foi suspenso em 8 de outubro – o que paralisou o andamento do caso desde então. O ministro Celso de Mello, relator do inquérito à época, negou o pedido feito por Bolsonaro para se manifestar por escrito. Com a aposentadoria do antigo relator, o caso agora tem a frente o ministro Alexandre de Moraes.
Não custa lembrar, Sérgio Moro acusa Bolsonaro de interferir no funcionamento da Polícia Federal para proteger a sua família.
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.