Trabalhadores de ambulâncias não conseguem se vacinar
Foto: Danilo Verpa
Há um ano, médicos socorristas e enfermeiros cruzam a capital paulista em ambulâncias privadas levando pacientes graves de Covid-19 que precisam ser transferidos de hospitais públicos e particulares. Mais recentemente, passaram a buscar também os doentes vindos em UTIs aéreas da colapsada região Norte do país. Mas o título de profissional da saúde na linha de frente contra o vírus, no caso deles, não garantiu prioridade na fila da vacinação em São Paulo.
Ao contrário dos socorristas do serviço municipal, o Samu, que já foram imunizados, as equipes médicas que atuam em ambulâncias privadas têm recebido negativas ao tentar se vacinar.
Questionada, a Secretaria Municipal da Saúde informou que as prioridades foram definidas conforme o PNI (Plano Nacional de Imunização), além do plano estadual e municipal. Uma nova etapa de vacinação, iniciada na terça-feira (9), contempla, segundo a pasta, todos os profissionais de saúde, incluindo biólogos, dentistas, psicólogos, profissionais de educação física e médicos veterinários.
Redação com Folha
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.