Turma da folia sonha com Carnaval de 2022
Foto: ZO Guimaraes/Folhapress
Da janela de casa, na descida da Ladeira da Misericórdia, Araildes Lopes Botelho, 95, observa uma Olinda em completo silêncio. Ela, que cresceu com o barulho bom do Carnaval, diz que nunca pensou em vivenciar este momento na vida.
A primeira lembrança é de quando tinha oito anos. “Eu vi o Homem da Meia-Noite pela primeira vez”, diz. “Vamos fazer esse silêncio agora para a festa ser dobrada em 2022.”
Perto dali, o bonequeiro Carlos da Burra, que carrega nos ombros a maior entidade do Carnaval pernambucano, o Homem da Meia-Noite, está na contagem regressiva.
“A tristeza é do tamanho dele, gigantesca, mas estamos salvando vidas. No próximo ano, vamos comemorar os 90 anos. Vai ser a festa mais bonita de todas”, emociona-se.
Redação com Folha
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.