Velho da Havan caça perfil do Facebook que o critica
Foto: Pablo Jacob, Agência O Globo
Veja esse caso que corre na 15ª Vara Cível do TJ de SP. Luciano Hang, o dono da Havan, bolsonarista de primeira ordem e alvo na operação da Polícia Federal que apura o compartilhamento de “fake news”, entrou na Justiça contra o Facebook. Quer ter informações sobre um perfil no Instagram de nome “Fofoqueiro sincero”, que andou postando mensagens desabonadoras sobre a sua pessoa.
No dia 15, a juíza Celina Teixeira Pinto concedeu liminar para que Hang obtenha as informações dos donos do perfil por considerar que o empresário é alvo de “ofensas e mentiras a seu respeito, maculando a sua honra e a sua imagem, causando-lhe grande abalo psicológico e danos de difícil reparação à sua vida pessoal”. O Facebook terá de passar dados sobre e-mail, login, telefone, CPF e outras informações pessoais. A empresa recorreu da decisão.
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.