Associação de supermercados denunciará aumentos de fornecedores
Foto: Mauro Zafalon
O varejo de alimentos promete reagir se o novo auxílio emergencial pressionar os preços cobrados pela indústria a partir de abril. “Os supermercados estão atentos à negociação com fornecedores. Se a gente identificar nesse movimento, que eventualmente possa existir repasse de preços, vamos procurar a justificativa. Se necessário for, vamos acionar a Secretaria Nacional do Consumidor”, diz Marcio Milan, vice-presidente institucional e administrativo da Abras (associação dos varejistas).
A iniciativa seria uma antecipação do setor em relação ao episódio do ano passado em que Bolsonaro pediu “patriotismo” dos varejistas para evitar a alta de preços. Em setembro, quando o arroz disparou, a Senacon, órgão de defesa do consumidor do Ministério da Justiça, notificou a Abras cobrando explicações.
Redação com Folha
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.