Bolsonaro vai pôr no STF ministro autor de dossiês
Foto: Isac Nóbrega/PR
Discretamente, Jair Bolsonaro vem avisando a líderes da base evangélica do Congresso que já escolheu seu novo ministro do STF.
Será o titular da Justiça, André Mendonça. A confusa cabeça presidencial sempre pode mudar, mas auxiliares palacianos dizem que Mendonça já foi até avisado por Bolsonaro.
Ao Radar, um líder evangélico da Câmara explicou que o presidente antecipou a escolha do nome para encerrar o lobby de aliados por outros nomes, como o do chefe da PGR, Augusto Aras.
O presidente gosta do chefe da Procuradoria, poderia até indicá-lo ao STF, diz esse parlamentar, mas numa “terceira vaga” que poderia ser aberta — os bolsonaristas realmente acreditam nisso — com a aposentadoria do ministro Ricardo Lewandowski ou da ministra Cármen Lúcia.
Os magistrados, como se sabe, não dão sinais de que irão pendurar a toga, por isso aliados de Aras vinham tentando pavimentar o nome dele junto a Bolsonaro. O decano do STF, ministro Marco Aurélio Mello, se aposenta em junho.
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.