Brasil ter 4o ministro da Saúde na pandemia espanta o mundo
Foto: Reprodução
Após o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) confirmar a apoiadores a indicação do cardiologista Marcelo Queiroga no lugar de Eduardo Pazuello para o Ministério da Saúde, a notícia sobre o quarto ministro à frente da pasta durante a pandemia da covid-19 repercutiu na imprensa internacional.
A rede de TV americana CNN destaca que a troca de ministros ocorre “em um dos períodos mais sombrios da pandemia no Brasil”. A reportagem lembra ainda que Pazuello “estava sob investigação por falta de oxigênio no início deste ano em Manaus (AM)”.
A alemã Deutsche Welle diz que Queiroga deve seguir a agenda de seu antecessor, e relembra que a terceira mudança acontece em meio ao aumento no número de infecções, quando “o país registrou quase 12.800 mortes na segunda semana de março —a pior semana desde o início da pandemia do coronavírus”.
Redação com Uol
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.