Comparação de Bolsonaro revolta comunidade judaica
Foto: Renato Costa/FramePhoto/.
A comparação de situações vividas durante a epidemia de Covid-19 a atos praticados pelo regime nazista de Adolf Hitler tem indignado a comunidade judaica brasileira.
“Tem gente querendo comparar isolamento social a campo de concentração. Campo de concentraçsão foi feito para matar pessoas. O isolamento é feito para salva-las”, diz Luiz Kignel, presidente da Federação Israelita do Estado de São Paulo (Fisesp).
“Pode-se até discordar de certas ações adotadas para conter a pandemia, mas não é uma política para exterminar pessoas”, segue ele.
Na terça (16), o empresário bolsonarista Otávio Fakhoury relacionou eventuais ações mais restritivas do Governo de SP à Gestapo, polícia secreta da Alemanha nazista.
Redação com Folha
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.