Doutor por Harvard diz que Brasil fez aposta suicida

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Tempura/iStock

O epidemiologista Antônio Lima Silva Neto afirma não ter dúvidas de que o Brasil fez e faz a pior gestão à pandemia do mundo e criou uma “tempestade perfeita” para o avanço da covid-19, abrindo margem para surgimento de variantes em meio a um baixo índice de imunização.

Pós-doutor na Escola de Saúde Pública da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, e professor e pesquisador da Unifor (Universidade de Fortaleza), ele atua na vigilância epidemiológica da Secretaria de Fortaleza. Em entrevista ao UOL, Silva Neto aponta que os nossos erros começaram ainda no negacionismo inicial da gravidade da doença e atingem, agora, a vacinação.

“[O Brasil] Teve uma relativa queda de casos, e você tinha que se preparar para as vacinas, para a aquisição de vacinas. Mas a gente fez uma aposta suicida de que isso [uma nova onda] não aconteceria”, afirma.

Redação com Uol

 

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.