Ernesto Araújo conseguiu: vai virar “pária”
Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado
Agora que Ernesto Araújo não é mais ministro, é oportuno lembrar que ele não é e nunca foi embaixador. Será somente ex-chanceler.
Na carreira diplomática, não existe o posto de embaixador.
A carreira termina em ministro de Primeira Classe. Embaixador é a função, ocupada por alguém que pode ou não ser da carreira diplomática — e quem chefiou uma embaixada passa a ser, mesmo depois, chamado de embaixador, por deferência.
Como Ernesto nunca chefiou uma embaixada, não tem direito ao título de embaixador — e, como para tê-lo depende da aprovação justamente do Senado, pode-se cravar: não foi e não será jamais.
Vai se transformar num pária no Itamaraty.
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.