Faz um ano que Bolsonaro se aliou ao coronavírus

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Sérgio Lima – 15.mar.2020/AFP

​Quando o comboio presidencial deixou o Palácio da Alvorada no final da manhã de 15 de março de 2020, há um ano, Jair Bolsonaro lançou as bases do que seria sua marca durante a pandemia da Covid-19 no Brasil: a inobservância de normas sanitárias básicas e o menosprezo pelo potencial de destruição do vírus.

Foi naquele dia que o presidente vestiu pela primeira vez o figurino de alguém radicalmente contrário às regras de distanciamento social, promovendo aglomerações em Brasília contra orientações feitas pelo próprio Ministério da Saúde.

Como era costume todos os fins de semana antes da crise, naquele domingo um grupo de jornalistas estava em frente ao Palácio da Alvorada, para caso o presidente se deslocasse a algum ponto da capital.

A expectativa geral entre os repórteres era que Bolsonaro permaneceria na residência oficial, mesmo com manifestações pró-governo agendadas para o dia. Afinal, o próprio havia pedido a seus apoiadores que elas fossem postergadas em razão do risco de contaminação.

Mas, ao longo da manhã, Bolsonaro realizou dezenas de postagens nas redes sociais incentivando os protestos que ocorriam país afora, a senha de que não pretendia seguir sua própria recomendação.

Redação com Folha

 

 

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.