Governadores podem proibir pessoas na rua

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Dispostos a adotar medidas conjuntas para conter o avanço da pandemia de coronavírus, os 23 governadores que integram o pacto pela vida devem começar a aprofundar o debate sobre medidas restritivas nesta terça-feira.

Nesta segunda, as primeiras propostas foram lançadas no grupo de WhatsApp dos mandatários criado para debater os assuntos.

As sugestões para debatem incluem inicialmente oito pontos. A adoção da obrigatoriedade do uso de máscara nos estados, com multas pesadas para descumprimento das regras, por exemplo, é um dos pontos. A proibição de qualquer tipo de evento, incluindo aí a prática de esportes (campeonatos profissionais, inclusive) é o segundo ponto.

A restrição de circulação entre 21h e 6h nas cidades e o afastamento do trabalho de funcionários do grupos de risco surgem na sequência. A adoção do trabalho remoto nos setores público e privados e o cancelamento das aulas presenciais por duas semanas também estão na lista.

O lançamento de uma campanha publicitária na grande imprensa e a adoção de barreiras sanitárias em aeroportos e rodoviárias fecham a lista.

As medidas foram compiladas a partir da conversa com prefeitos e um novo trabalho deve começar a partir de agora com os debates de cada ponto entre os governadores.

Medidas como o horário de restrição de circulação e fechamento de escolas privadas devem dividir os mandatários, assim como a proibição de campeonatos esportivos.

Veja

 

 

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.