JN apresenta mini editorial contra negacionismo
Foto: Reprodução
O “Jornal Nacional” apresentou um pequeno editorial nesta quarta-feira (3), dia em que o Brasil bateu um novo recorde de mortos pela covid-19 – 1.840 vítimas, mais de um óbito por minuto.
Numa crítica aos que negam ou minimizam a gravidade da pandemia, o telejornal da Globo lembrou que esta atitude não ajuda a resolver a tragédia.
O texto foi lido pelo jornalista Alan Severiano, durante a divulgação dos números da pandemia no país.
“A gente torce muito para as coisas melhorarem, mas a situação piora a cada dia. Infelizmente começamos com esse número recorde. Nas últimas 24 horas, o Brasil registrou 1.840 mortes por covid. Ou seja, mais de uma morte por minuto. São até agora 259.402 mortes vítimas da doença. Depois de um ano tem muita gente cansada da pandemia, de tantos números negativos, mas negar a realidade e minimizar esse pesadelo não ajudam a resolver o problema”, disse o jornalista.
Redação com Uol
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.