Jornal afirma que fez “cobertura crítica” da Lava Jato

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Ueslei Marcelino/Reuters

Um dos órgãos de imprensa que mais se ajoelhou perante a Lava Jato agora diz que fez análise crítica nos últimos cinco anos. Confira abaixo

Iniciada em março de 2014, a Operação Lava Jato teve sua dissolução anunciada por um grupo de procuradores no último dia 3 de fevereiro. Foi o epílogo da mais célebre e controversa força-tarefa da história da Justiça brasileira.

Ao longo desses sete anos, a Folha acompanhou as 79 fases deflagradas pela Lava Jato, que resultaram em 174 réus condenados, registrou as etapas e deu voz ao outro lado.

Em meio a esse acompanhamento, o jornal manteve uma postura crítica em relação à força-tarefa, como preconiza o Projeto Folha. A independência na cobertura dos Poderes Executivo e Legislativo se estende, obviamente, às ações do Judiciário.

Os repórteres do jornal expuseram as principais descobertas das investigações da Lava Jato, mas também revelaram erros e questionamentos na condução das operações, apresentando bastidores indecorosos e claras contradições, e ouvindo especialistas que discordavam do modo como as apurações eram encaminhadas.

Uma seleção de 65 textos publicados de 2014 a 2020 evidencia essa visão crítica presente nas reportagens. Parte significativa desses textos recebeu destaque nas versões online e impressa da Folha.

Redação com Folha

 

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.