Lula e PT adotam estratégia sobre caos militar
Foto: ADRIANO MACHADO / REUTERS
Experientes em produção de notas de repúdio e em dar estocadas em Jair Bolsonaro, Lula e o PT estão em silêncio sobre a maior crise nas Forças Armadas em décadas.
Tanto o ex-presidente quanto o partido trocam farpas com integrantes do Alto Comando das armas desde que o então comandante do Exército, Eduardo Villas Bôas, intimidou o STF às vésperas do julgamento do habeas corpus de Lula, em abril de 2018.
Agora, enquanto Bolsonaro deixa as Forças Armadas em polvorosa depois de demitir o ministro da Defesa e os comandantes militares na tentativa de politizar os quartéis, Lula e o PT estão calados.
Estrategicamente, querem assistir ao circo pegar fogo enquanto os dois lados se digladiam. Avaliam que uma eventual entrada na disputa pode reagrupar a tropa.
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.