Lula versus Bolsonaro será duelo de titãs, diz cientista político
Foto: Arquivo Google
O ministro Edson Fachin, do STF (Supremo Tribunal Federal), determinou ontem a anulação de todos os processos contra o ex-presidente Lula que corriam na 13ª Vara Federal da Justiça Federal de Curitiba, responsável pelos primeiros casos da Lava Jato.
Assim, as condenações que impediam o petista de concorrer a cargos públicos não têm mais efeito –e ele pode se candidatar à Presidência nas próximas eleições, em 2022.
Lula tinha sido condenado em duas ações penais, acusado de corrupção e lavagem de dinheiro, nos casos do tríplex de Guarujá (SP) e do sítio de Atibaia. O ministro entendeu que a vara não poderia ter julgado os casos e determinou que eles recomecem, agora na Justiça do Distrito Federal.
Redação com Folha
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.