Lula volta à TV por assinatura nesta quinta
Foto: Reprodução
O BandNews TV anunciou uma mudança na programação nesta quinta-feira (1º), às 18h, e vai exibir a entrevista do jornalista Reinaldo Azevedo com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O canal de notícias vai usar as imagens que a rádio BandNews FM transmite ao vivo nas redes sociais.
Nesse horário, a rede jornalística do Grupo Band mostra o Jornal BandNews: 2ª Edição na TV, que vai ao ar em uma edição reduzida dessa vez por conta da conversa do político com o apresentador do programa O É da Coisa no rádio.
A entrevista é apontada como um “grande acontecimento” porque Azevedo e Lula foram desafetos declarados durante anos. O jornalista foi um crítico ferrenho dos governos petistas e, inclusive, criou o termo “petralha”.
“Eu combati o PT durante 13 anos no poder e muito antes disso. O termo ‘petralha’ eu criei antes. O PT estava no poder em Santo André quando eu criei o petralha, que é aquele que rouba o dinheiro para justificar um projeto de poder. Eu identifiquei isso lá em Santo André e foi aí criei o termo: uma mistura de PT com Irmãos Metralha”, explicou o comunicador em 2016, no programa Os Pingos nos Is, da rádio Jovem Pan.
Nos últimos anos, Reinaldo Azevedo, que atualmente é colunista do UOL e apresentador na BandNews FM, tem defendido que o ex-presidente Lula sofreu uma condenação sem provas, além de criticar os métodos da Operação Lava Jato e do ex-juiz Sergio Moro.
Na terça-feira (30), o jornalista comentou sobre a entrevista que vai acontecer nesta semana. “Eu vou entrevistar Luiz Inácio Lula da Silva neste programa [O É da Coisa], na quinta-feira [1º], das 18h às 19h20. Lula estará conosco, à distância, será por internet”, anunciou ele na rádio.
“O meu único acordo com o presidente é que eu pergunto o que eu quero e ele responde o que ele quer, como deve ser no jornalismo e em uma conversa com duas pessoas civilizadas. Quando me perguntam qual vai ser o tema, eu respondo passado, presente e futuro. Porque o Brasil tem futuro. Não tem tema interditado”, avisou Azevedo.
A entrevista será transmitida ao vivo para todo o país pelo canal de notícias na TV, pelo canal da BandNews FM no YouTube e no rádio para toda a rede da emissora (São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Salvador, Porto Alegre, Curitiba, Fortaleza, Manaus, João Pessoa, Vitória e Goiânia).
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.