Médicos que assessoram Doria pressionam contra abertura de igrejas
Foto: RONALDO SILVA/FUTURA PRESS/FOLHAPRESS – 27.02.2021
Médicos do centro de contingência do coronavírus em São Paulo recomendaram ao governador João Doria (PSDB) o livro “Covid Reference”, organizado por Bernd Sebastian Kamps e Christian Hoffmann, que lista diversos eventos pelo mundo em que igrejas foram protagonistas de surtos de Covid-19.
O tucano decretou que as igrejas são serviços essenciais em SP, e então elas poderão funcionar durante a fase vermelha.
O livro mostra casos como o de uma pessoa que frequentou a igreja Shincheonji que teria iniciado a contaminação de mais de 6.000 outras em Daegu, na Coreia do Sul, em março de 2020.
Ela é descrita como uma “superdisseminadora” em um local de “superdisseminação” (em inglês, “superspreading”): fechado, com muitas pessoas cantando, falando alto, gritando.
Redação com Folha
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.