Miriam Leitão elogia fala de Lula nesta quarta-feira 10

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução/O Globo

Lula falou como um estadista, como candidato à presidência e com a experiência de quem já governou o Brasil. Em seu discurso, focou em vários pontos falhos do governo Bolsonaro.

Como tema central, escolheu a pandemia. E, ao falar de forma sensata sobre esse assunto mostrou o quanto o atual governo falha. Lula defendeu a ciência, a vacina e disse que espera sua hora de receber a dose, seja de que país for. Disse para a população usar máscara e álcool em gel, o que é o papel de um governante civilizado. Mostrou o que ele faria se estivesse lá: teria criado um gabinete de crise, com divulgação de dados e informações para a população.

Em outro trecho em que se mostrou na oposição a Bolsonaro, disse, por duas vezes, que a sociedade brasileira não precisa de armas e que quem precisa de armas são as forças de segurança do Estado: Forças Armadas e Polícia.

Na área de economia, mostrou que vai continuar defendendo o crescimento dirigido pelo Estado. Segundo ele, “se o estado não investir com o dinheiro público, o empresário não vai acreditar”. Também disse que Petrobras foi bem administrada nos governos do PT, mas na verdade o maior prejuízo da Petrobras foi num governo do PT.

O mais importante foi que ele concentrou seu discurso, indo e voltando ao mesmo ponto, contra os muitos erros do governo Bolsonaro. Defendeu a liberdade de imprensa como parte fundamental da democracia. Suas criticas à Globo foram injustas – e a prova é a crítica feita também pelo atual governo ao jornalismo da Globo – e a referência a mim, desnecessária. O foco da defesa da liberdade de imprensa foi o mais importante.

O Globo 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.