Modismo do robô-aspirador não salva indústria eletrônica
Foto: Divulgação/iRobot
Após toda a expectativa gerada com os anúncios de altas vendas de barbeadores ou robôs de aspirador e outros itens para ajudar na quarentena das famílias, a indústria de eletroeletrônicos e eletrodomésticos amargou queda de quase 2% nas vendas totais em 2020 ante o ano anterior, segundo resultado que a Eletros, associação do setor, vai divulgar nesta sexta (12). O resultado surpreendeu, mas foi considerado positivo, segundo Jorge Nascimento, presidente da Eletros.
O baque foi no segmento de eletroportáteis, justamente o do aspirador robozinho, que virou febre na quarentena da classe média quando a rotina dos empregados domésticos foi suspensa. A venda total da categoria, que inclui outros cerca de 500 produtos, caiu 10% no ano.
O aspirador não é significativo no resultado setorial. Foi a sensação da indústria em 2020, mas é um produto caro e restrito. Outros protagonistas, como o ferro de passar e a lavadora de alta pressão tiveram desempenhos fracos.
Redação com Folha
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.