Moro já está na mira do STF há muito tempo
Foto: Theo Marques
Menos de um ano antes de se tornar conhecido nacionalmente como o juiz da Operação Lava Jato, Sergio Moro teve seu comportamento como magistrado longamente debatido por ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) em uma sessão hoje vista como uma prévia de julgamento sobre sua atuação à frente dos casos do ex-presidente Lula.
Na ocasião, Moro foi criticado por ministros da corte por iniciativas tomadas na Vara Federal no Paraná e chamado de magistrado “travestido de investigador” por Celso de Mello, que por anos foi o decano do tribunal e uma de suas vozes mais respeitadas.
Foi em 2013, após a defesa de um réu no caso Banestado, Rubens Catenacci, recorrer à corte para pedir a anulação de sua condenação afirmando que Moro extrapolou suas funções e não demonstrou a necessária imparcialidade para julgá-lo.
Essa mesma alegação foi feita pela defesa de Lula, em pedido de habeas corpus julgado nesta terça (9) pelo Supremo. A discussão foi interrompida, ainda sem maioria formada, por pedido de vista do ministro Kassio Nunes Marques.
Redação com Folha
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.