Procuradora madrinha da advogada de Flavio promete se declarar impedida
Foto: MAURO PIMENTEL / AFP
A promotora Carmen Eliza Bastos de Carvalho, que assumiu nesta segunda-feira a titularidade da 170ª Promotoria Eleitoral, disse que ainda não examinou o inquérito que investiga suposto crime de falsidade ideológica eleitoral atribuído ao senador Flávio Bolsonaro (Republicanos). Porém, após conhecer o seu conteúdo, se entender que foi correta a decisão do seu colega da 204ª Vara Eleitoral, promotor Alexandre Themiltocles, pelo arquivamento do caso, ela disse que se julgará impedida de assumí-lo.
No fim de 2019, Carmen Elisa se afastou de outro inquérito – sobre o assassinato de Marielle Franco – depois que foi revelado que ela apoiou a campanha do presidente Jair Bolsonaro. Ao GLOBO, Carmen disse hoje que manifestou-se nas redes sociais “como cidadã” e que, em 26 anos de carreira no Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ), nunca foi acusada de misturar interesses pessoais com a vida profissional.
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.