STF cancela foro de Pazuello após sair do governo
Foto: Pablo Jacob / Agência O Globo
O ministro Ricardo Lewandowski, do STF (Supremo Tribunal Federal), enviou para primeira instância o inquérito contra o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello sobre suposta omissão de Pazuello no colapso em Manaus durante a pandemia do novo coronavírus. A investigação prosseguirá em uma das varas criminais da Justiça Federal de Brasília.
A decisão ocorre porque Pazuello, que é general do Exército, foi exonerado do cargo no primeiro escalão do governo e, com isso, perdeu o foro especial que atrai competência do Supremo para o caso.
O general deixou o cargo em meio a críticas por sua atuação à frente do ministério no combate à pandemia de Covid-19. O país está no pior momento no enfrentamento à doença e já registra mais de 300 mil mortos pelo coronavírus.
Redação com Folha
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.