Volta de Lula faz Centrão parar articulações no Nordeste

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Bruno Santos 1.set.2017/Folhapress

A retomada da elegibilidade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) —com a anulação de suas condenações no âmbito da Lava Jato e a sua possível candidatura à Presidência da República em 2022— embaralhou as costuras para a disputa de governos estaduais, com impacto mais visível no Nordeste.

A avaliação é que o petista, que tem alta popularidade e já era encarado como forte cabo eleitoral, ganhou ainda mais peso no tabuleiro político caso protagonize a disputa pelo Planalto contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

O novo cenário resultou em mudanças de estratégias, acelerou o lançamento de pré-candidaturas no campo lulista e deixou alguns dos aliados de Bolsonaro de partidos do centrão em compasso de espera, aguardando os próximos passos para decidir qual rumo tomar.

As costuras estarão amarradas ao cenário nacional e passam por fatores como a popularidade de Bolsonaro na eleição, o fôlego do crescimento político de Lula e a capacidade dos partidos de centro-esquerda e centro-direita em construir uma alternativa viável ao Planalto.

Redação com Folha

 

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.