AGU defende o direito de fiéis se matarem aglomerando-se na igreja
Foto: Isac Nóbrega/PR
Sem deixar qualquer dúvida de que quer ser o “terrivelmente evangélico” indicado por Jair Bolsonaro para o STF, André Mendonça, da AGU, não poupou passagens da Bíblia para defender a realização de atividades religiosas durante a pandemia que já matou mais de 300 mil brasileiros.
“Todo cristão sabe e reconhece os riscos e perigos dessa doença terrível e todo cristão sabe que precisa tomar cuidados e cautelas diante dessa enfermidade”, afirmou o advogado-geral da União durante sua sustentação oral.
Mendonça criticou as medidas de restrição adotadas pelos estados e municípios e citou um estudo que aponta o Brasil como campeão em transtornos de ansiedade para justificar a abertura de templos.
“Não estamos tratando de vida ou morte”, disse. Vale lembrar que apenas nesta terça-feira, o Brasil registou mais de 4 mil mortes apenas em razão da covid-19. O Supremo discute nesta quarta os decretos que impedem a realização de atividades coletivas, entre elas as religiosas.
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.