Ataque bolsonarista triplica menções a Renan no Twitter
Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado
Levantamento feito pela Arquimedes, a consultoria que monitora as redes sociais, identificou que, do último dia 16 até ontem, dia 20, foram feitas 375 mil menções a Renan Calheiros no Twitter. O período coincide com a data em que o senador passou a ser o principal candidato a relatoria da CPI da Pandemia – um acordo entre os integrantes da comissão prevê a indicação de Calheiros.
Quanto ao teor das postagens feitas, 82% foram originadas por perfis de apoiadores do governo (307 mil). Os perfis montaram um ataque coordenado ao senador, concentrando boa parte dos posts na hashtag #RenanSuspeito (180 mil publicações).
Para dar uma noção do tamanho da movimentação bolsonarista contra Calheiros, entre 01 de janeiro e 15 de abril, o senador foi citado em 139 mil menções, cerca de um terço do volume dos últimos dias. Em quatro dias, o volume de menções aumentou 170%.
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.