Bolsonaro e bancada da bala podem se reaproximar
Foto: Facebook
Acuado por críticas dentro de sua própria base aliada no Congresso, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) decidiu reagir para evitar a perda de apoios um ano antes de tentar se reeleger ao cargo.
Nos úlltimos dias, além de ter reformulado a articulação política do governo, hoje comandada por nomes de partidos do chamado centrão, o presidente nomeou o novo ministro da Justiça, Anderson Torres, para reconstruir pontes no Poder Legislativo.
Com relação estreita com a chamada bancada da bala, o delegado federal tem como desafio buscar reaproximar a frente parlamentar do Palácio do Planalto.
Bolsonaro foi eleito em 2018 com o discurso da segurança pública e com o apoio de integrantes dessa bancada federal, mas decisões do governo o distanciaram do bloco político.
Torres usou sua cerimônia de posse, nesta terça-feira (6), para demonstrar alinhamento a Bolsonaro.
Redação com Folha
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.