Bolsonaro teve encontro “secreto” com novo chefe da PF
Foto: Reprodução Alesp
O presidente Jair Bolsonaro se reuniu, na sexta-feira passada, com o novo diretor-geral da Polícia Federal, Paulo Maiurino. O encontro aconteceu quando o nome de Maiurino era guardado a sete chaves para substituir o então chefe de corporação, Rolando de Souza. Menos de uma semana depois da agenda, o delegado tomou posse como diretor-geral do órgão em uma cerimônia realizada ontem.
O novo ministro da Justiça, Anderson Torres, foi quem levou Maiurino para a conversa, que aconteceu em Brasília. O clima foi “amistoso” e Bolsonaro falou sobre suas “expectativas” relacionadas à PF, conforme relatos de interlocutores do presidente.
Um dos temas abordados por Bolsonaro foi sua frustração em relação ao arquivamento do caso Adélio. A PF concluiu, em dois inquéritos, que Adélio agiu sozinho no atentado contra Bolsonaro e que não há mandantes do crime. O presidente não se conforma e não esconde que sonha com a reabertura da investigação. O novo chefe da PF defendeu o trabalho da corporação e elogiou os investigadores do caso.
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.