Braga Netto reescreve “ordem do dia” e comemora golpe de 1964
Foto: Sergio Lima
Um dos primeiros atos do general Walter Braga Netto à frente do Ministério da Defesa foi mudar a ordem do dia alusiva ao golpe militar de 31 de março de 1964 que havia sido escrita pelo antecessor, general Fernando Azevedo e Silva —demitido pelo presidente Jair Bolsonaro na segunda-feira (29).
Ao contrário do que previa a versão anterior, a equipe de Braga Netto escreveu que a data deve ser “celebrada” como um marco da história. A referência à necessidade de comemoração não estava prevista no primeiro texto.
O ministro também excluiu trecho sobre as Forças cumprirem função de instituição de Estado. As alterações foram consideradas simbólicas por aliados de Azevedo, para os quais as alterações também consistiram em gestos para Bolsonaro.
“O movimento de 1964 é parte da trajetória histórica do Brasil. Assim devem ser compreendidos e celebrados os acontecimentos daquele 31 de março”, diz a ordem do dia publicada na terça-feira (30) e assinada por Braga Netto.
Redação com Folha
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.