Chefe do Exército que sai tratou Bolsonaro com frieza
Foto: Matheus Piccini/CMPA/Divulgação
A despedida de Edson Pujol do Comando do Exército nesta terça, quando passou o cargo ao general Paulo Sérgio, foi marcada por sinais claros de distanciamento em relação ao presidente Jair Bolsonaro e de proximidade com o vice-presidente Hamilton Mourão.
Ao discursar sem firulas ao bolsonarismo, Pujol chegou ao trecho dos agradecimentos sem preocupação de agradar. Ao se dirigir a Bolsonaro foi direto e econômico: “Agradeço ao presidente Jair Bolsonaro, comandante supremo das Forças Armadas, por ter me nomeado para essa importante e honrosa missão”.
Na sequência, falando a Mourão, fez questão de alongar-se: “Agradeço ao vice-presidente da República, meu companheiro de Inteligência, de Amazônia, de curso de guerra na selva, e de Alto Comando, general Hamilton mourão, por todo o apoio, a consideração e as observações e conselhos apresentados”.
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.